Vestido Crochê Marsala

Estou sempre com algum projeto em andamento, mal termino um e já fico pensando no próximo, mas confesso que a escolha da cor vem bem antes do modelo. Gosto de sentir a cor, a textura…aí sim, começo a tecer.

Quando vi essa cor na loja foi amor a primeira vista!

Comprei logo 4 novelos, sem ter a menor noção do que faria com eles, enfim, #soudessas!

Eis que…comecei a fazer…um vestido!

Vestido Crochê Marsala

Confecção: 4 novelos linha Anne, da Círculo, na cor Marsala, nº 3794 – tamanho 40/42 ou M

10407030_828530507219878_4965719083186459694_n

Começa pela pala, com correntinha e depois 5 carreiras em ponto alto. Dica: A quantidade de correntes é proporcional ao tamanho do decote – Dessa vez não contei!

1625621_830935630312699_3940204864634539087_n

Olha o que faço enquanto espero a roupa lavar? Quem nunca?

1545186_828899207183008_6069737369760945883_n

As carreiras seguintes fiz em ponto fantasia. Não havia achado o gráfico, então fiz pela imagem!

11052514_835709236502005_1733810280696383762_n

Segui em ponto fantasia até a altura da cintura depois fiz o outro ponto: 2 pontos altos, 3 correntes, 2 pontos altos, 1 corr, 1 pto alto, 1 corr*

WP_20150325_002 (1)

E “voilá”! Eis o vestido quase prontinho, porque ainda falta o forro! Ok, essa foto ficou meio desajeitada, porque a minha modelo, a Duda, ficou com preguiça! Enfim, já decidi que a minha próxima aquisição será um daqueles manequins…eles não reclamam de ficar experimentando o tempo todo (risos!)

Era isso, meninas, espero que tenham gostado e até o próximo post!