Desafio da Amélia!!!

Bom dia, pessoas queridas!

Depois de um longo tempo ausente, resolvi “dar o ar da graça”… Na verdade, esse tempo foi necessário para que pudesse definir algumas coisas na minha vida, como por exemplo, o que quero pra minha vida!

f665ea1fca678aa3ae9e0043032d9ae2

Cheguei a conclusão, depois de muito pensar a respeito, que preciso eleger prioridades na minha vida, encontrar algo que ame fazer, de verdade! Amo a ser  jornalista, aliás, tenho um orgulho enorme da minha profissão, mas ainda não é o que me faz suspirar! Artesanato, sim, realmente, me dá  prazer. Amo ver uma peça concluída, feita por mim!

Nesse momento, quero  ter tempo pra cuidar da família, da casa, de mim… Quero ser uma Amélia! Siiiim, uma Amélia! Vocês não leram errado!!!kkkk Uma Amélia, mas sem perder a vaidade,é claro!!! Estava pensando em ser uma “Amélia Empreendedora”, que tal?

Ser uma dona de casa?

Pode parecer uma grana1987df32b222bce299d4376e113a4d1de bobagem, mas acreditem, vivia ( e ainda vivo) um conflito absurdo: Hora, quero ser a profissional liberal de sucesso, ter a minha própria assessoria de imprensa (que era o que fazia antes) me inserir no mercado competitivo e estressante de trabalho e, tem horas quero ser “apenas” uma dona de casa, como a minha avó era.

Dona de casa? Tá maluca? Isso é um retrocesso!

Será? Será, gente,  que cuidar da educação dos filhos, da alimentação da família, da organização da casa e,  ainda ter tempo de fazer artesanato é uma desgraça completa? Um fracasso como mulher? Por que tanto preconceito quando falamos que somos “donas de casa”?

Cuidar de casa, o templo da nossa família, e poder transformá-lo em um lar é uma bênção, ainda mais nos dias de hoje, em que há tanto desafeto, tanto desamor no mundo.

A essas alturas, provavelmente,  vocês devem estar pensando que consegui chegar a alguma conclusão, né? Ainda não! Não nego que as coisas estejam ficando bem mais claras, mas ainda não  estão completamente resolvidas , afinal, somos uma família, pequena (eu, meu marido e a minha filhota) e, como família, precisamos nos ajudar e isso inclui a parte financeira, também.  Meu marido é do tipo “macho alfa provedor”, aquele não se importa de bancar as despesas sozinho e sente até orgulho nisso! kkk.

Mas, não fui criada para ser uma “encostada”. Embora saibamos que o trabalho de casa “não tem preço”, não posso negar que amo a minha independência financeira. Eis a questão: Como ganhar dinheiro sem precisar sair de casa? Pois é, minhas amigas…é nisso que estou pensando!
housewifePara me ajudar nesse processo, e quem sabe de outras amigas que, assim como eu, ainda estão em dúvidas de que caminho tomar,  seja, por opção ou seja por necessidade.  Aqui vai ser o “meu pequeno diário de bordo”. Contando um pouco dos meus desafios diários na busca pelo equilíbrio entre Dona de casa e a profissional.

No próximo post, vou contar pra vocês sobre uma ideia empreendedora que estou desenvolvendo…Não percam!

Me acompanhem nas redes sociais, os links estão na barra lateral a direita.

Até mais, meus amores!!!

 

 

 

 

 

Um comentário sobre “Desafio da Amélia!!!

  1. Pingback: Shabby Chic?!? | Márcia Holi Blog

Deixe um comentário

