Shabby Chic?!?

Dias desses, fiz um post  no Instagram,  e  recebi o comentário de uma amiga falando sobre “Shabby Chic“…fiquei toda feliz e pensei: O que será isso?

12446243_569701223204082_1239380927_n

Quem quiser ver mais post meu IG é @MarciaHoliBlog

Aproveitando para responder a querida amiga, a linha da almofada verde é o fio Bella, da Pingouin Fios, é a cor Copa nº 2609 . A almofada rosa foi confeccionada com o fio Anne, da Círculo Produtos nas cores: Rosa 3077, verde 5487, branca 8001

 

Vou Confessar, porque sou honesta…hehehe, que não “shabbya”do que se tratava …

Uai, gente, era a primeira vez que ouvia esse termo! Ai, como não sou boba nem nada, fui pesquisar!!!…Meu faro jornalístico não me deixa!!!! Eis que….

Gurias,  não é queo tal Shabby Chic” é a coisa mais linda do mundo? Simplesmente, apaixonei!!!

Vivendo e aprendendo, né?

Tomando gosto pela decoração…

No post anterior, “Desafio da Amélia” (pra quem quiser ler é só clicar no título!), falei sobre a  decisão de me dedicar de vez ao “mundo do artesanato” e ser uma Dona de Casa, com muito orgulho, sim! Em função disso, comecei a gostar de decoração,  cuidados da casa, dicas e acessórios para o lar, etc…Pesquisa daqui, pesquisa dali… comecei a seguir um grupo de “donas de casa antenadas” que curtem  decoração, handmade, dão dicas e tals…e isso está me deixando mega motivada, recomendo, inclusive! Além de aprender muito com elas,  estou tomando gosto pela “coisa”, mas, tem muitos termos de decoração que ainda são ilustres desconhecidos para mim.

Mas, enfim, empolgada com essa comentário, sai em busca de informações sobre “o tal estilo Shabby Chic”. Eis que, descobri que até nos conhecíamos e eu amoooo o “Shabby Chic“!!! Sim, quero esse estilo pra minha vida…hehehe!  Gostei tanto que precisava compartilhar!

Então, amores, vamos ver se fiz o tema de casa direitinho?

Vem comigo mergulhar no lindo, fofento, aconchegante, maravilhoso, clássico e delicado… estilo Shabby Chic?!

d901e0ec84d338daa84d929220637cd6

O que é “Shabby Chic“!

O estilo Shabby Chic foi inspirado nas casas de campo da Inglaterra e da França, naquela época, era costume adquirir móveis em mercados de pulga, como eram móveis usados já estavam um tanto “gastos”. Shabby  significa gasto, desgastado e para incorporar o novo foi introduzido o termo “chic”. A  Rachel Ashwell,   decoradora americana, foi quem criou esse estilo, quando passou a incorporar o antigo ao moderno, com toques ultra femininos em suas decorações.

Veja alguns ambientes que trazem essa referência romântica e bucólica do Shabby Chic.

0134721819cc716ef0670ba20f56b147

Estampas florais e delicadas estão sempre presentes e são usadas sem  moderação…Abuse de estampas delicadas!!!

As cores suaves são predominantes, rosa,salmão, verde, azul, bege, areia e branco…muito branco!!!

875cbfc87ba2709d923daf2a052ad16f

O “handmade ” dá o toque especial, e ainda garante aquele ar de aconchego. Peças com cara de “foi a vovó que fez” são perfeitas!

 

Utensílios antigos, porcelanas e louças aguida, combinam muitos,principalmente se forem usados com flores…

Gostou do Shabby Chic?

Então, meninas, borá lá acordar cedinho e garimpar nas feirinhas de pulga, nos finais de semana! Um bom faro ajuda bastante para encontrar aquelas pecinhas lindas, aproveite os brechos e a casa das tias…hehehe

a42ef5f4f5bfc4e8202fc5f8ba918183

Depois de tanta inspiração, vou ter que sair para fazer umas comprinhas…

Hoje, vou ficando por aqui, mas deixo a promessa de voltar trazendo mais novidades durante a semana.

Eita! Que tô feliz , minha gente!!!! E tão motivada que quero fazer tudo para enfeitar a minha casinha e deixa-la bem … Shabby Chic!!! Afe! Haja coração pra tanta fofurice, meu Deus!

Amigas, não esqueçam de me seguirem nas  redes sociais, assim poderemos estar mais pertinho, todos os dias…e se quiserem saber sobre os posts fresquinhos é só se inscrever para receber as atualizações.

 

beijos!!!

*As imagens utilizadas na postagem foram retiradas do Pinterest

 

 

Deixe um comentário

