Casaco amarelo Charme

Olá, amigas queridas da internet!

Hoje, a proposta é esse lindo casaquinho com pala quadrada e, como sempre…SUPER FÁCIL DE FAZER! Porque a ideia por aqui é fazer peças de múltiplas funcionalidades…

Mas, enfim, chega de papo e vamos ao que interessa…a nossa casaco que vira blusa ou a nossa blusa que vira casaco…você escolhe!

DSCN0058

Capture3

Pra começar, essa peça fi inspirada nesse modelo do Pinterest, fiz algumas alterações, porque sou dessas…kkk

Vamos ao trabalho, meninas?

Vamos precisar de:

  • 3 novelos do fio Charme
  • Agulha 2,00mm
  • Fita métrica, agulha costura, tesoura
  • 1 peça para usar como molde/referência

DSCN0028DSCN0027DSCN0024

Comece montando uma cordão com 160 correntinhas, faça 22 ptos altos + 2 corr+34 ptos altos + 2 corr+ 46 pts altos+ 2 corr + 34 ptos altos + 2 corr + 22 ptos altos… Da 2ª a 3ª carr toda em pto alto fazendo 4 aumentos em cada canto.

Depois trabalhe com o ponto fantasia.

Mas calma! que tá tudo beeeem explicadinho lá no Canal Adorável Rotina no Youtube…link abaixo!

Parte 2

Casaco/Colete Super Fácil retangular

Olá, pessoas queridas,

Tudo bem com vocês? Demorei um pouco pra fazer o post, mas a receita com o passo a passo já está lá no  Youtube  no canal Adorável Rotina

A proposta deste post é mostrar como usar a técnica e, a partir daqui, você usa a criatividade para criar suas próprias peças! Essa técnica é super versatil…dá pra fazer casaquinhos, coletes e ousar nas misturas das cores…

Esse modelo foi inspirado em 2 peças que circulam pela internet!

zhenskij-zhaket-krjuchkom

 

Para esse modelo, vamos precisar de :

  • 3 novelos da linha Charme da Círculo Produtos
  • Agulha para corchê 2,00mm
  • Fita métrica, tesoura e uma peça para usar como referência

 

Modelo Base:

3e188e53a479d3127e85ea58e7d7994b3e188e53a479d3127e85ea58e7d7994b

Gráfico do Ponto Casaqueto:

ptofan

Assista o passo a passo completo no canal :

Parte 2<

Espero que tenham gostado da sugestão, não esqueçam de se inscrever no canal!

 

Beijos e até o nosso próximo encontro!

Colete Charme

Uma ótima opção para aqueles dias de outono são os coletes. Além de proteger do frios eles deixam o visual mais alongado.

O modelo abaixo foi confeccionado com a linha Charme, da Circulo Produtos.

 

Material Utilizado para tamanho 44/46

2 e 1/2 novelos da Linha Charme na cor 7684

Agulhas número 2

Tesoura

Fita métrica.

Modo de montagem

O colete é feito pela base.

Sugiro começar fazendo uma amostra do square (fiz de olho, não achei o gráfico) para saber quantos serão necessários para o seu tamanho, pois a medida do square vai depender da espessura da linha utilizada e do tamanho do seu ponto.

Fazer a base com o esquares , no meu caso utilizei 8, sendo 4 na parte de traz e 2 para cada lado da frente. Faça as emendas e siga trabalhando no ponto escolhido.

Emende os squares deixando a parte da frente aberta . Tecer até a altura da cava. Separar em 3 partes, como no gráfico abaixo:54ac8a4e112fc10f6bb084f825c88213

Finalize fechando os ombros e colocando franjas.

 

Fiz  algumas fotos do colete que confeccionei, mas  estão bem ruinsinhas porque foram tiradas do celular, mas pra ter uma ideia, acho que dá, não é mesmo?

IMG_20170406_152639912IMG_20170406_152644978IMG_20170406_152610929IMG_20170406_152253 (1)IMG_20170322_180044IMG_20170406_152253

 

Espero que tenham gostado e até o próximo post que está sendo preparado com muito carinho.

 

Bejosss

Prepara! Vem chegando o frio- Casaco de Crochê !

Casaco coral com motivos de flor em crochê

Quando vi esse casaco pensei logo em vocês…Tinha que compartilhar essa receita!

Os tons quentes, como os corais , vermelhos e bordôs, na minha opinião, são perfeitos para o frio…e nesse modelo longuinho deixa o look bem elegante.

Meninas, já me imagino no aeroporto, embarcando para Paris usando  esse casaco lindo… ..

Casaco Lã Vermelho

Ele é tão lindo e sofisticado que bem parece muito difícil de fazer , né?

Nananinanão…amiguinhas! É bem “facinho”…

Vou colocar a receita e se tiverem dúvidas, deixem aqui nos comentários, combinado?

Agulhas a obra, meninas e meninos!!!

Como essa revista é “gringa”, aqui no Brasil não temos a mesma lã sugerida pela edição

Para o modelo tamanho 38/42  são necessários 500 gr na cor coral  e agulhas de crochê ►4,0 e 4,5

Cada amostra tem aproximadamente 8x8cm

 

 

2017-03-16 09.38.43

Fonte: Revista Sandra Moda Crochê – Edição18 – Europa

 

Espero que tenham gostado da sugestão!

 

beijos e até a próxima !