Casaco/Colete Super Fácil retangular

Olá, pessoas queridas,

Tudo bem com vocês? Demorei um pouco pra fazer o post, mas a receita com o passo a passo já está lá no  Youtube  no canal Adorável Rotina

A proposta deste post é mostrar como usar a técnica e, a partir daqui, você usa a criatividade para criar suas próprias peças! Essa técnica é super versatil…dá pra fazer casaquinhos, coletes e ousar nas misturas das cores…

Esse modelo foi inspirado em 2 peças que circulam pela internet!

zhenskij-zhaket-krjuchkom

 

Para esse modelo, vamos precisar de :

  • 3 novelos da linha Charme da Círculo Produtos
  • Agulha para corchê 2,00mm
  • Fita métrica, tesoura e uma peça para usar como referência

 

Modelo Base:

3e188e53a479d3127e85ea58e7d7994b3e188e53a479d3127e85ea58e7d7994b

Gráfico do Ponto Casaqueto:

ptofan

Assista o passo a passo completo no canal :

Parte 2<

Espero que tenham gostado da sugestão, não esqueçam de se inscrever no canal!

 

Beijos e até o nosso próximo encontro!

Prepara! Vem chegando o frio- Casaco de Crochê !

Casaco coral com motivos de flor em crochê

Quando vi esse casaco pensei logo em vocês…Tinha que compartilhar essa receita!

Os tons quentes, como os corais , vermelhos e bordôs, na minha opinião, são perfeitos para o frio…e nesse modelo longuinho deixa o look bem elegante.

Meninas, já me imagino no aeroporto, embarcando para Paris usando  esse casaco lindo… ..

Casaco Lã Vermelho

Ele é tão lindo e sofisticado que bem parece muito difícil de fazer , né?

Nananinanão…amiguinhas! É bem “facinho”…

Vou colocar a receita e se tiverem dúvidas, deixem aqui nos comentários, combinado?

Agulhas a obra, meninas e meninos!!!

Como essa revista é “gringa”, aqui no Brasil não temos a mesma lã sugerida pela edição

Para o modelo tamanho 38/42  são necessários 500 gr na cor coral  e agulhas de crochê ►4,0 e 4,5

Cada amostra tem aproximadamente 8x8cm

 

 

2017-03-16 09.38.43

Fonte: Revista Sandra Moda Crochê – Edição18 – Europa

 

Espero que tenham gostado da sugestão!

 

beijos e até a próxima !

 

Leva um casaquinho que vai esfriar!

Outono batendo na porta , aponta que  dias mais fresquinhos virão.

E quem nunca ouviu aquela frase: “Leva um casaquinho que vai esfriar!”

Vamos levar um casaquinho sim, mas não vai ser qualquer casaquinho…Vai ser um lindo e feito por nós, que tal?

Achei algumas sugestões e vou compartilhar com vocês.

Em breve, vamos fazer lá no canal Canal Adorável Rotina, no Youtube

d0156c3d88cc12701ce56ce1fc68714b

 

0a7175021446e419b72d9f74f02c8cae5a9fe81dda3df78a36d52c5e611e383984efb0545b8ac4c277530ca74b63f65b504050ceb4547dcbb8425edc4da4121dc1b5fe9cf34420605788322831f5953a

 

Um pouco de azul…

Olá, pessoas queridas!

Essa semana estou trazendo um modelo da Revista Sandra, que pretendo me inspirar para confeccionar uma pra mim!

A revista Sandra é uma das minhas publicações favoritas, ela é produzida na Europa, mas tem distribuição no Brasil. As edições atualizadas custam em torno de €3,95, mas compro edições anteriores, que ficam em torno de R$3,00, de “barbadinha”, porque, vamos combinar,  elas são tão lindas que parecem que não saem de moda, então,  vale muito a pena colecionar!

WP_20150901_008

A foto não ficou lá essas coisas, mas dá pra ter uma boa ideia.

WP_20150901_002

O modelo mais de perto

WP_20150901_003

Segue o passo a passo:

WP_20150901_004WP_20150901_005WP_20150901_006WP_20150901_007

Então, bom trabalho crocheteiras!

Cada um no seu quadrado: Granny Square!

Quem, aqui não conhece os “granny square” ou, em bom português: quadradinho de crochê da vovó?

Pois é, acreditem ou não, essa é a mais nova onda da “crochelândia” . Tem blogs que se dedicam exclusivamente a essa arte e tem cada coisa mais linda, minha gente!

Esse famosos quadradinhos da vovó, além de lindos, são mega versáteis, com eles você consegue fazer almofadas, colchas, acessórios e roupas – que aliás tá super usando!

Faz quadradinho…Faz quadradinho…

Comecei a fazer e fiquei viciada…Tô amando, cada vez que faço quero fazer mais, testar cores, pontos e misturas…é uma loucura!

Esse aqui é um dos modelos que fiz, ainda não estão prontas mas dá pra ter uma ideia…

11391354_869662083106720_7267175119000988456_n

Para fazer uma almofada, com esse modelo, são necessário 9 quadradinhos desses.

Alguns modelos de “granys square” fofos!

Este slideshow necessita de JavaScript.

O que podemos fazer com nossos quadradinhos…

f88a99ed0659da21b8248ea05724b1b9 765b34d18049370e76451051606cb3b4 2219e6d8f2c027815d41c50b0cf75c0b

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ah! Um detalhe importante: Você pode aproveitar os restinhos de linhas e lãs para fazer verdadeiras obras primas.

Viu, só?  Então, faz quadradinho … faz quadradinho…

Beijos

Logolã

Gorros para aquecer!

Olá, pessoas queridas!

Nessa onda de frio nada melhor e mais aconchegante que gorros! Além de aquecer, o gorro ou “beanie”, ainda dá um toque colorido ao visual. Com esse frio, vamos combinar que não é nada mal ficar com a cabeça quente, né?!…kkk

E já que o tema do post são gorros, olha que coisa mais fofa que a Circulo Produtos tá lançando para os picorruchos, OS GORROS KIDS!

“Com apenas um novelo você consegue confeccionar um gorro completo e com charme extra, no lugar do tradicional pom pom, colocamos uma cabecinha de bichinho, uma verdadeira graça.”

São três cores distintas, cada uma com um bicho diferente.

Ah! Uma coisa bem legal sobre os “Gorros Kids” é que o material é de alta qualidade e não dá coceira!

11262109_862630063809922_262628942283456202_n

Pra quem não conhece, essa é a Duda, minha filhota! Ela tá usando o coelhinho rosa.

Continuar lendo